terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Dogma

Estava tentando acessar o blog por aqui. Não consegui. O messenger do FB apitou, fui checar, e não consegui...

Essas coisas são bloqueadas na China!

A forma de controle estatal por aqui é... Impregnada já não só no dia a dia como no planejamento para a vida de cada um. Ou seja, não se considera a hipótese de viver sem controle.

Fala-se que se tem um só partido com a mesma naturalidade de quem passa por um inverno gelado ou um verão de 40 graus: é isso aí, mas temos calefação e ar condicionado. Isto é posto, premissa, dogma. E tudo se ajeita diante disso:

- A China é enorme, com muitos habitantes de diversas etnias, portanto com diferentes modos de pensar. Logo, há que se ter este controle para garantir a segurança do povo. Sem segurança, não há liberdade.
?!?!?!
- Com a internet, tem-se acesso a tipos de informação que antes não se tinha! Deste modo, com este novo presidente, já indiciaram corruptos dentro do governo - mtas vezes punidos com a pena de morte - e a grana do corrupto retorna ao governo, claro. Uma esperança de que bons ventos chegam.
Entretanto...
NADA se sabe sobre o massacre na Praça da Paz Celestial de 89. Nada se encontra nos livros, mto menos na internet. Como se não tivesse existido.
!!!!!!!!!!!

- Por que são uns monstros em copiar, mas pouca novidade lançam? SE alguma novidade desponta por aqui, logo chama a atenção do governo que passa a ser seu principal concorrente. Com uma desvantagem: como se jogar contra aquele que dá as regras? Numerosos benefícios e leis são criadas até que a empresa privada não mais resiste e sucumbe.
Fácil: ficar escondidinho: limita-se a copiar.

- As multas para o segundo ou terceiro filho podem ser estratosféricas, dependendo da região ou classe social. De 20 mil a 200 mil dólares.
Fácil: as clínicas de fertilização in vitro para gestações múltiplas. Bem mais barato que a multa! E com direito a escolha de sexo! Com ctz gera impostos para o governo rs..

- E o mausoléu de Mao o tem "mumificado". Há fila de gente para visitá-lo. Como um Deus, um Templo, a Basílica de Assisi para visitar São Francisco...

Coisas do domínio político de um partido só: adotá-lo como premissa e sapatear para se convencer de que se vive do melhor jeito possível.

Não nos parece familiar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário