domingo, 15 de dezembro de 2013

Sobre religião... e a Gaviões da Fiel

Ando numa fase meio esotérica. Eu me lembro da minha infância-adolescência que eu achava chic gostar de filósofos, e num desses manuais havia uma citação que dizia que o último estágio do conhecimento era a religião... Descrente, isso me decepcionou tanto que deletei o nome do filósofo da memória...

Mas.. Qto mais vivo, mais experiencio situações que escapam à racionalidade. Sem querer explicar o que não apresenta evidências "claras e distintas", passamos a aceitar que há algo além... Alguns chamam de deus, outros de sincronicidade, outros de sorte ou acaso... Eu prefiro atualmente só sentir a "energia"
E admitir que nosso aparato sensorial é pífio para nos limitarmos a acreditar somente nos fenômenos.

Tudo isso para dizer que visitei vários templos em Taiwan. O esquema é o mesmo: altar com as imagens no caso buda, as oferendas (frutas ao invés de flores), o incenso ao invés das velas, o respeito... E os rituais!

Haaaaja ritual!

3 desejos, 3 agradecimentos, 4 frutas, 3 incensos, ora 2, ora 1.. Joga pedrinha...
TANTA tarefa que nos impede de sentir...
Como nas missas católicas, em que seguimos a leitura e ficamos vendo o qto falta para acabar!!!

Percebi que o ritual DETONA a percepção, a vibração, a energia!!!

Muita gente diz que futebol é como religião...

E me lembrei de quando fui a um desfile de carnaval. Sem saber estava no meio da gaviões da fiel. Quando a escola de samba alvinegra entrou...
EnERgIZoU geral!!!

Nunca senti tamanha vibração! Chorava aos prantos!! O coração batia com a bateria! E a escola foi campeã!

Neste sentido, o futebol é infinitamente mais santo do que qualquer religião!

O estádio, a arquibancada, a platéia de um espetáculo, muito mais sagrada do que qualquer igreja ou templo!!!

Esta energia chamada por alguns de deus ou buda ou o que for, foi sem dúvida a responsável pela virada norte-americana nas batalhas do pacífico contra o Japão. Assim como a performance brasileira na Copa do Japão.

Faz o coração vibrar, e as lágrimas correm de um jeito inexplicável!!!

Acho que prefiro chamar de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário