segunda-feira, 21 de junho de 2010

A esfinge

Meu querido W,

Se me liguei em vc é por que ele veio antes... Te conto então a historinha do primeiro, o que me tirou do casamento, depois do sério e me recolocou no prumo... paradoxal? É seu segundo nome...

I. "Isso é pra você, é meu último dia", ele falou. Era Drummond. Na dedicatória: "não basta viver, vc tem que sentir!!" Dois pontos de exclamação eram pouco pro que se seguiu... A esfinge do seu olho esquerdo disse: "vc não é quem vc pensa que é"... (mandaram essa pro Édipo também rs rs rs). Em 3 meses comecei a terapia e minha empresa matrimonial entrava no FMI. E eu? Tava viva!

II. "Este é o F., veio pra fazer seu estágio opcional na nossa UTI", avisou o Pedro mal eu chegava, atrasilda... De tênis vermelho e calça rasgada, soqueira de anéis de prata, poderia estar em qualquer editorial da Vogue, na semana de NY para o Calvin Klein ou em Milão para o Zegna. Dasluzetes babando... Mas não. Me cumprimentou formalmente "Dra..." e com o olhar tímido, maroto, quente e curioso... Como todo hiperativo.

III. Intenso em tudo. No empenho, na indignação; doce com os pacientes, agudo e veloz... Na visita suas falas eram teatro. Já envolvida, mas com medo (o medo era a única coisa que eu sentia na época), mandava ele pra outra diarista. Ele não ia e monstros mitológicos brotavam de seus olhos. Nos sonhos e durante a vida acordada. Intensa felicidade.

IV. Voltou como staff. Descobrimos o que era crime passional: "eu vou te matar, seu desgraçado!" "não, eu é que vou acabar com vc, metida!". Resolvi não enfrentar o campeão paulista dos meio-médios no ringue.

V. The settlement: o casamento dele, um chocolate 70%, receber seus poemas pessoanos, minha iniciação no boxe, virar torcedora do Corínthians (ah isso NÃO!)...

VI. Ainda outro dia ouvi de um amigo dele: "Vc e o F., hmmm, se vc tivesse 10 anos a menos..." Surpresa: "Como assim? Ele ainda fala de mim?" "Muuuito!"...
Como não rejuvenescerei, vou esperar ele ter 10 anos a mais, então... os hiperativos melhoram com o tempo, não é, my darling sweetheart?

Brinco... te adoro agora como há 25 e nos próximos 10 (anos ou minutos, it's up to you, baby rs rs rs...)
Bj~

Nenhum comentário:

Postar um comentário