terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Coragem

"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa



Faz tempo, muito tempo que não sinto este sabor...
Um aroma amadeirado, puro, que esquenta a garganta
e já no comecinho deixa um torpor...
... leve

escapo do meu rigor,
da minha educação
e talvez da minha doçura

ou não.

Mas a verdade é que estou cansada disso, 
e escapar da minha jaula faz-me bem

Mas que jaula é essa?!?!
Eu vou levantando todas as grades,
em nome de um encontro,
antes fosse sublime...

Mas é raiz.
Aquela que invade minhas pernas
sobe pelas minhas coxas
e penetra bem fundo

Vc não é sincero comigo
Sei que não é.
Vive me procurando
...e me afasta.
E eu, permito.

Sei que nos assustamos, desafiamos nossas convicções.
Sou boa demais, além do que é permitido no seu script.
E vc encanta minha jaula.

Estamos completamente perdidos...

E, se somos tão corajosos,
...resilientes...
Por que tanto, tanto medo...

A vida é uma só,
e o que ela quer da gente é coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário