O carnaval por SP está ficando cada vez mais interessante... Eu não sei se é pq paulista que vai para blocos de rua já tem uma coisa menos sisuda no coração, mas o fato é que o povo entra no clima e fica bem bacana!
Minha filha com recém 15 anos completos, nem quis ouvir falar em festa de aniversário, muito menos em festa de debutantes (esta á minha filha!!!), mas pediu uma guitarra para uma avó, um cavalete para a outra (que orgulho =) e me disse: "mãe, acho que tá na hora de ver como é o carnaval né?"
Antes de deixar de viajar para experimentar o carnaval, resolvi procurar um bloco no pré carnaval. Uma dica para melhor optar.
Assistimos a passagem de som do Sargento Pimenta "A hard day´s night" - adorou reconhecer Beatles!!!! E eu ainda mais =)
E ficamos no meio da avenida, sentadinhas numa sombra enorme que estava dando sopa, na concentração:
- Xiiiii, mais 4! Agora a coisa vai piorar. O lugar está bom, mas não é a toa que está vazio
Uma senhora, sentada ao lado da netinha. Irônica e fresquinha, nos abordou de soslaio..
- Por que? Não entendi... Tá ruim aqui?
Pensei que alguém tivesse vomitado no lugar, um enxame de abelhas, sei lá... Alguma encrenca braba por alí. Ah, desligamos e ficamos naquela sombra enoooorme, vendo o povo passar com fantasias mega divertidas.
Eis que 3 caras com aparência de bons meninos, naquele estado carnavalesco, começaram a dar o ar da graça: cantavam todas as meninas que passavam, sem parar! Cantadas das mais diversas, ininterruptas!
- Entendeu agora? Eles não param!!!!!
Os meninos estavam recarregando a pilha qdo sentamos. Mas éramos, segundo a velhinha, 4 moças e o bicho ia pegar! "Carregados", nem olhavam para os lados e só se dirigiam ao fluxo que passava pela avenida.
Foi divertido ver a cara de tédio das meninas kkkkk
Aí enfim encontraram uma amiga de longa data! E ela se aproximou com outras amigas! Todos se cumprimentaram, pediram para que tirássemos fotos, e pensei: agora eles se acertam!
Que nada! Ficaram tímidos! Mal se entrosaram com as garotas, loucas para conhecê-los - eles tinham cara de boa família...
E minha debutante:
- Nossa mãe, achei que eles melhorassem quando saíssem da escola!!!!
Ri MUITO!!!!!!
A nossa cara com as trapalhadas dos meninos é de tédio mesmo - pô, pelo visto desde sempre!! - O jeito folião com que se aproximam ou como querem chamar nossa atenção nos diverte, mas em geral é o mesmo: um certo abobalhamento do comportamento.
Mas nessas, de algum modo, algo nos fisga: um olhar que arranha nossa alma, uma palavra, um detalhe - se o cara explicar o princípio da incerteza então...
E aí, véio... O cara que tem culhões e nos enfrenta e dialoga...
...nos deixa completamente abobalhadas.
Aí começa o (des)encontro.
P.S. Minha filha achou que ainda não está no momento. Talvez com 18 anos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário