sexta-feira, 28 de junho de 2013

Susto na ordem 2

Acho que preciso explicar melhor esta expressão. Ela veio de um texto do prof. Marcos Nobre:


Quanto à parte política, sobre este tal de "pemedebismo" que vivemos, não me cabe opinar. O que cai como uma luva é esta sensação de impotência, de um sistema blindado sem saída. Está tudo muito péssimo e muito injusto e não enxergamos como mudar o rumo das coisas.

Aí veio a gota d'água! O aumento de 20 centavos no transporte público caótico. A reação a mais esta afronta foi o "susto na ordem"...
Atrevo-me a pensar nos ensinamentos acerca do "governo de si e dos outros" do meu guru, M. Foucault:
Um verdadeiro acontecimento histórico, aquele que abala o piloto automático, mostra um sinal (signo) de existência de uma causa que decorre de uma tendência geral.
Não é o fato em si que faz sentido. O importante é a MANEIRA como ele é recebido em toda sua volta por espectadores que a vêem, assistem e se deixam arrastar!

Sim! Segundo meu guru, qdo o acontecimento está nas entranhas dos interesses da humanidade e tem uma influência vasta nos quatro cantos, um sinal há de mudanças!

Ufa!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário