Quem és? Perguntei ao desejo
Respondeu: lava. Depois pó. Depois nada.
H Hilst
Dizem os psicoterapeutas que o homem tem medo de perder o que tem. E a mulher tem um vazio por dentro que precisa ser preenchido. A velha teoria sobre o falo.
Eu fico pensando se é por isso que eles sempre voltam...
Uma mulher que se conserva interessada e interessante, em determinado momento acaba tendo uma legião no banco de reservas!
Entretanto... não sei se isso se aplica a todas as mulheres, mas.. em geral, à partir do momento em que a mulher fecha o livro da estorinha... passou. É incrível como passa!!! O que antes era como uma fonte motriz para respirarmos até, vira pó.. e vira nada.
Não se trata de mágoa
Nem de ressentimento
apenas... passa.
Dá até uma certa tristezinha. Pq é bom DEMAIS sentir e se entregar a esta força motriz!
Eu, particularmente,
- cuido
- alimento
- acaricio
- dou o que tenho e o que não tenho e me inundo de prazer
- o cara realmente se sente especial - coisa boa a gente não pode regular!!!
Aí o cara acha que a partida já está ganha e desanda a descuidar...
A gente não sabe exatamente o momento em que nos damos conta disso, mas o fato é que um dia percebemos que algo mudou. Ninguém tem culpa de nada. Simplesmente... passa. Este é o ponto de vista da maioria das mulheres que conheço. Pode até ser uma amostra viciada, mas isso existe.
Acho que é diferente com os homens. Acreditam que, uma vez conquistado o terreno, é dele. Pode até ser de outros, mas continua dele. Simplesmente não entende que perdeu, afinal, aquilo tudo foi um dia conquistado!!!
Qdo a história foi bonita, fica sim um tremendo carinho pelo cara, por tudo que nos proporcionou, por todos os momentos incríveis!!! Mas a gente sabe que o livro se fechou. Não dá para reviver.
Passou.
Portanto, dica aos homens: se realmente se sente especial para uma mulher, se conseguiu conquistar aquele universo de aconchego e paz... preserve.
- cuide
- alimente
- acaricie
- não precisa dar o que tem e o que não tem.. a constância é que conta, e não a intensidade
- precisamos ter a ilusão de que somos únicas: a mais inteligente, a mais bonita, a mais espirituosa, a mais companheira... não tem bicho mais competitivo do que mulher, aff!!!
E não precisa se sentir responsável por ela para o resto da vida. Pq não é. Pq quando passa...
passa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário