Estava hoje no café da Academia para um reforço de ânimo para cumprir as obrigações, quando um senhor de uns 60 anos ofereceu-me o lugar na mesa que ele estava desocupando. Super gentil, retirou a loucinha para que eu me sentisse mais confortável, agradeci, demos bom dia, bom treino, aquelas coisas de gente educada!!!!
Ao lado, uma mesa cheia de senhorinhas tomando café e rindo muuuito!!! Clima mega bom!
Enqto esperava meu café, senta à minha frente uma mulher loira de 40-45 anos, aliança na mão esquerda, magra, bronzeada, com um suco ades diet e 2 pacotinhos de frutas secas, sem me dirigir o olhar. Juro que procurei uma brecha para dar pelo menos bom dia, mas ela só olhava para o celular, como se estivesse super atarefada! Senti-me a mulher ultra invisível!!!!
Escutava e sorria para as senhorinhas ao lado, enquanto aguardava uma pausa para ao menos cumprimentar a mulher das tarefas ao celular. Até que ela o deixa na mesa para pegar uma tesourinha da victorinox para cortar a embalagem das frutas secas. Qdo vejo o visor do iPhone 5 rosa: FACEBOOK!!!!!!
- Adorei sua tesourinha!!
Meeeu!!! A mulher levou um susto!!
- Oi?
- Sua tesourinha! Pequenina e mega útil!!
- Aaahh!!! Boa né? A gente encontra nessas tabacarias! Tem caneta, canivete, tesoura, pinça, tudo neste cartão.
Consegui travar contato enfim enquanto terminava meu café - ainda bem! - e disse o que eu tanto queria:
- Um bom dia!!!
E ela, com um sorriso, retribuiu: Bom dia!
Sabe o que acho? Estamos desaprendendo a contactuar o outro. Os mais antigos sabem fazê-lo com naturalidade. Mas nós... sentimo-nos acompanhados com um celular. Eu me lembro na adolescência, que achava os fumantes misteriosos, na deles, meio até que superiores por não fazer questão de conversar com a galera. Mas percebo que talvez, eles se sentissem acompanhados pelo cigarro.
Trocou-se o cigarro pelo celular.
Não se trata de ser mal educado, metido, que se acha superior e tals... Acho que é só timidez e falta de aprendizado. Afinal, não é fácil aprender a ser um homem de sociedade. Requer esforço e sobretudo, coragem.
Infelizmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário