segunda-feira, 20 de maio de 2013

Birds

Eu me lembro de que me vangloriava de ser imune às desgraceiras deste nosso país varonil. Não leio mais jornais, evito rodinhas que discutem política...
Sempre achei o povo que vive reclamando muuuuuuito preguicento.

Mas ultimamente, tá foda.

Na época da ditadura militar, eu era pitica, mas via os adultos sussurrando contra (gritar não podia, né). Minha síndrome de Robin Hood ficava atiçada! E eu pensava que poderia fazer um tantão sim! Uma bomba nos milicos, sair de arco e flecha tirando a grana maldita dos metidos, e dando balinhas aos desfavorecidos.

Não rolou bomba, nem arco e flecha. Foram umas passeatas, uns caras-pintadas, gente que falava o que a gente queria ouvir... Tapinha nas costas... E a bomba estorou

... nossos miolos.

O que há hoje, é uma perpetuação do sistema. As balinhas para o povo em troca de votos.

Conversei com um paciente, veio do interior da Bahia adolescente ainda, foi morar na favela de Paraisópolis. Ficou 2 anos por lá até se estabelecer, e pulou fora. Mas ainda tem amigos por lá que não saem de jeito nenhum!!!!! Afinal, têm mansões com

Banheira de hidromassagem
TV tela plana - DVD - MP3 - LKJSF EIJRLAKJS 'GAJ... Tudo que se possa imaginar da mais refinada tecnologia
Sustentada... pelos gatos na fiação do povo do Morumbi.
Não pagam IPTU, nem água, nem luz, nem internet, tv a cabo... NADA!!

O povo do Morumbi não imagina as balinhas mensais que por lá distribuem. Em troca de... bala.

Ah, e o povo do interior da Bahia? Adoooram uma rede, e nela ficam por conta do bolsa-família. Essa imagem de povo que luta, com sangue nas veias, é coisa de filme para inglês ver.

O pior é que a gente se cala. Pq parece que estamos cometendo uma heresia!!!! Uma coisa cristã, de falar mal de pobres. A gente se sente militar!! Comedor de criancinha!!! O maior dos xingamentos:

REACIONÁRIA!!!!!

Tá tudo virado...

CADÊ os fundamentos para o ensino fundamental??? Sim, tenho pacientes professores do ensino público. Contam CADA coisa, que dá medo. Fica para outro post-desabafo.
Mas estes que se dizem Robin Hood leram Aufklarung de Kant direitinho, e mantém o povo na menoridade não-esclarecida. Tudo aquilo que diziam dos ditadores, fazem igual!!!

Sorry, babe..

Agora, I like... birds.





Nenhum comentário:

Postar um comentário