quinta-feira, 25 de abril de 2013

O Todo... e suas partes

De vez em quando tenho um ideal de perfeição, do que é mais simples e belo e correto... Eu me lembro de ter lido em um livro, do W Heisenberg do princípio da incerteza... sobre Einstein... o simples e o belo e a natureza.
Ou, a natureza é bela e simples

É.. o que é. Sem porquês. Sem lógica conhecida ou óbvia.

Ora.. tem retina podre que não cola de jeito nenhum!
Não consigo fazer minha filha entender que não se deve deixar ninguém esperando por ela.
Existe gente que insiste em nos agredir, e não conseguimos entender de onde vem tanta raiva
... ou não há raiva nenhuma, e nem é intencional
Tem gente que simplesmente... não dá conta. Tem todas as ferramentas, mas não dá conta

Parece que a Natureza tem sua simplicidade que desafia a nossa capacidade de compreensão. A simplicidade exclusiva dela.

E eu... preciso parar com minha intransigência. Ou ainda, preciso aceitar que se trata de uma intransigência, inclusive aquela de não concordar com minha intransigência.

Não se trata de "me conformar"

Mas é tentar me abrir para a beleza da simplicidade do que escapa ao meu entendimento...

... é porque É

simplesmente, É.


Nenhum comentário:

Postar um comentário