quinta-feira, 4 de abril de 2013

La Notte

Segundo Kant o que nos paralisa, de fato, é o medo e a preguiça...

Por vezes sou meio Macunaíma mesmo, quero ficar quietinha em casa, deitada numa rede, sem vontade alguma de mexer um músculo... Dá preguiça até de respirar...
Mas passa! Ahhh se passa! Isso já aprendi a contornar, com muuuuuita energia:
"CUM FÉ!!!!!" - a noção de DEVER. Isso é o que me salva. Preciso funcionar.

Mas o medo...
no meu caso, é direcionado! E tem coisas intransponíveis:
O MAR:
-é escuro
-é gelado
-incontrolável
-e o pior - não tem AAAARRRRR

Ok, pode ser um medo imaginário... Nunca me afoguei no mar escuro, ainda bem!

Se eu tentar me lembrar, na minha vida, em uma situação vivida em que senti medo de fato... um pânico naquele momento... em que o único movimento possível parecia ser a morte (nem a morte era mais forte que o medo)...
-era escuro
-frio (sem gente)
-incontrolável
-umas luzinhas amarelinhas do estacionamento, vazio... só. Nenhum apartamento com luz.
-sem ter para onde ir

-sem AAAARRRRR

Aprisionada na noite


Sabe, deve ter algo a ver. A sensação de medo e falta de ar precisa ser desconstruída.
-noite ou, ausência de luz
-mar - asfixia

Poxa, tanto fascínio pelo mar... Já foi tão ovacionado... O barulhinho bom... as ondas...

SIM!!!!!!

ONDAS!!!!

A física, a filosofia, o pensamento puro, a imaginação, a arte... sempre salvam!

Tudo não passa de
ondas

som
luz
mar

=)

Agora, meus caros, na toada deste som que só a arte e imaginação pura de Vivaldi poderia trazer, o mar é feito de LUZ!!!!!

Que esta me salve,
e que leve embora todo este medo desta asfixia que tanto me freia.

Que esta me ilumine,
e me leve para um bom caminho.

- Posso te pedir que me ensine? Agora não dou conta sozinha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário