sábado, 13 de abril de 2013

Conexão Absurda - O Caminho da Bolinha

Lembro-me que esperava sempre pelos quadrinhos da Turma da Mônica.. Mensal, tvez (naquela época, a sensação de tempo era incrivelmente diferente da atual).

Não era sempre que havia uma historinha do Louco. Mas quando havia... eu deixava pro final. Eu ficava intrigada. Alguma coisa me perturbava, e por isso gostava tanto.

Havia um joguinho tbém, nem me recordo o nome, acho que era "Ratoeira". Eu sei que eu montava uma sequência em que a bolinha ia passando por lugares absurdos, até que uma velhinha mergulhava em uma banheira, e "trap"! Rato pego.

Lembrou-me o início desta animação..



Esta sequência, assim como o quadrinho do "Louco", e como do joguinho da "Ratoeira", fascinam-me pelo mesmo motivo: o caminho da bolinha...

Ora, vamos tentar explicar.

As conexões!

Sempre procuramos o sentido das coisas. O "pra que serve?" ou "a moral da história" ou até.. o porquê das coisas.
Mas, sabe, por vezes as conexões não fazem sentido algum!!!!
-não serve para nada
-não há moral alguma
A gente tem a impressão de que saiu como entrou: com um enorme ponto de interrogação na testa que continua no vazio, sem nos preencher. No vácuo. No absurdo. No espaço zero...

O que perturba é que existe sim algo de belo.

Justamente a conexão é que faz todo o sentido no absurdo do vazio das coisas!

Acho que hj colei nas asas. Mas o problema é que acho que não são bem elas que me fazem voar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário