Decorrente do post passado, hj fiquei pensando enquanto corria...
Será que encontrei um dos motivos pelos quais as pessoas vivem dando cabeçadas?
1a. É inerente à mulher, desde menina, sonhar e se emocionar com um príncipe encantado. Vejo isso com minhas filhas, mesmo sendo uma mãe avessa a contos de fadas.
1b. É fato que a mulher tem a habilidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. A lista de prioridades não se limita a um por vez, mas a vários ítens.
Portanto, o amado não é o único na pole position: tem os filhos, o supermercado, o prazo do trabalho, tudojuntomesmo!!!! E a gente dá conta, por mais louco que seja.
2a. O homem... é binário, fazer o quê? Ruído, bias, interceptam as sinapses.
2b. Não tem jeito. A lista compete um ítem de cada vez.
Portanto, ele precisa de PAZ para executar a lista de prioridades.
Muito bem. Não estamos habituados a nos colocar no lugar do outro. Queremos mais é impor nossa voz, e raríssimas são as vezes em que nos dispomos a escutar o outro com atenção.
Deste modo, a mulher espera sim ser a top da lista do homem. Se não for, já fica puta por não ter O lugar (exclusivamente a pole position) na vida do cara. Afinal, este é o lugar do escolhido na vida dela - além de váaaaaarios outros ítens na mesma posição kkk. E, na cabeça dela, se não é ela que lá está, com certeza é uma periguete. Nem imagina que mulher ocupa, com sorte, o 3 lugar da lista dele (http://autretourdelafolie.blogspot.com.br/2014/03/colher-de-cha-para-meninas.html)
E o homem... nem imagina que além dele, está uma série de tarefas e desejos dos mais absurdos, tudo na primeira opção dela - ora, eles são incapazes de se dividir, e esta é a especialidade da mulher!!! Tvez pensem que com todo este "peso" de pole position, não terão mais paz para realizar a lista de prioridades! Ela vai encher o saco pra caramba!
Aí ela fica puta com o cara, que provavelmente tem uma periguete como prioridade.
E ele fica de saco cheio da mulher...
E viram o disco.
Mas a ruinheira só tende a persistir, pq a raiz do problema está na diferença fundamental entre o modo de ser feminino e masculino. Trata-se provavelmente das diferenças de funcionamento do próprio SNC!
- as mulheres são múltiplas.
- os homens são binários, e o ruído afeta seu funcionamento.
(sem empáfia nem falsa modéstia... é fato!)
De novo, meu tema atual: A escuta atenta é ainda mais preciosa e sublime do que o dizer que quer atenção.
Esta, talvez seja a chave.
... ainda aprendendo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário