terça-feira, 18 de março de 2014

A saudade no momento mais negro da noite

De vez em quando as coisas parecem MUITO piores do que realmente são.
Existe até uma lenda em torno do momento mais negro da noite - seria por volta das 4hs.

Já sei disso.
Sei que passa.

Mas estava me lembrando de um desses momentos. Esperei amanhecer, e logo liguei p ele. Uma voz serena, que abraça nossa alma. E eu já sabia como proceder: fechava os olhos e deixava as palavras acariciarem meu espírito.
"- Vou te contar uma história:
 De noite, 
 uma chuuuuva, 
 o chão de terra escorregadio.. 
 e se sente cair
Consegue segurar em algum anteparo, e nele se agarra com todas as forças!
 Segundos… 
 minutos… 
 horas!!! 
As pernas encolhidas, o corpo todo pertinho daquele anteparo!
 O momento mais escuro da noite passa. 
 Sempre passa. 
 E a luz! 
 Sempre chega!
Cansa, estica as pernas - já não aguenta mais… E encontra o chão!!!!!
Ele esteve sempre lá, pertinho de vc =)"

Ele não me dava conselhos do tipo "faça isso e não faça aquilo"
Ele não desdenhava minha aflição
Ele não entrava em pânico comigo

Ele se transportava para o meu lugar. Entendia meu entorno. Enxergava e acolhia meus medos. E procurava aquietar minha alma.

O conforto não vinha por uma pseudo-solução. Ele chegava pelo acolhimento, como se colocasse um anteparo naquilo que estava se esvaindo por um abismo. Sim, oferecia-me o chão, um colchão.

Por vezes sinto falta, muita falta de vc...



Nenhum comentário:

Postar um comentário