domingo, 13 de outubro de 2013

Brasil Pandeiro



Não há povo mais acolhedor que o brasileiro
Brava gente, brasileira
Alegria que contagia
O suingue é brasileiro
Ahhh o samba

- Por outro lado, em qualquer supermercado, o carrinho invariavelmente foi largado em qquer lugar, menos no lugar certo
- A filha da funcionária da empresa tem 24 anos, 4 filhos, todos estudando e com a ajuda do bolsa família. Passa o dia no celular. Cansada, não consegue acordar cedo para colocar os filhos na perua. Resolveu: paga 150 reais por mês para a vizinha que acorda cedinho. Assim, não perde o auxílio.
- Este povo acolhedor não resiste a um sorriso. O sorriso, assim como o favor, fura filas.. burla regras... no fim, favorece (enquanto que desfavorece os outros)
- No fim das manifestações, pacíficas pq o povo é incrível mesmo, um bando de vândalos detona todo o espaço público e privado
- Meus filhos estudam em colégio privado, e pago um excelente plano de saúde. Afinal, o ensino por aqui e a medicina são de ponta! Muita gente de fora (inclusive dos EUA!!!!) vêm para se tratar no Brasil. Mas... se a qualidade é incrível, por que o Estado não a garante como direito para todos seus cidadãos?

Esta é a cultura que permite o "levar vantagem".
Para que o estudo, o conhecimento? Pode-se chegar à presidência desta república das bananas sem estudo algum.
Para que estudar, conhecer, se o governo bonzinho oferece um dinheirinho mequetrefe, escola porcaria, e saúde mais porcaria ainda? Se antes nada lhe era ofertado, tá bom demais né? Barato para o governo e cala a boca da população.

Sim, falta-lhes educação, informação, consciência de que TODOS nós temos direitos de cidadãos que somos. Direito à segurança, à educação, à saúde, enfim, ao mínimo necessário que nos permita ter a liberdade ampla e irrestrita para perceber que temos o direito de exercer o que nos é digno por natureza: ser humano. E que nenhum espertinho vai nos tomar isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário