terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Eco

"Queria tanto ir rapidamente, rapidamente, ao teu encontro, porque sei que existe algo em mim que ainda não conheces, uma nova e grande luminosidade, que empresta força e riqueza de imagens à minha linguagem. Às vezes há momentos em que descubro, inopinadamente, que me ponho a escutar o meu íntimo, e, com espantado respeito, aprendo algo com os meus próprios diálogos. Há algo que ecoa das profundezas do meu ser, que, para além destas páginas, das minhas canções queridas, para além dos projetos para o futuro, deseja ir ao encontro dos seres humanos. Sinto que precisaria falar agora, neste momento de força e claridade, quando algo maior do que a minha própria pessoa se exterioriza através de mim: a minha felicidade perfeita, a bem-aventurança. Sinto que deveria converter todos aqueles que hesitam e duvidam. Porque existe em mim mais força do que poderia formular em palavras, e desejo utilizá-la para libertar os homens do medo insólito que me prendeu com grilhões. E as pessoas devem estar percebendo isto." - Rilke - O Diário de Florença

Nenhum comentário:

Postar um comentário