segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TPM masculina

Uma vez minha amiga dermatologista me disse que os homens estavam virando mulher e as mulheres, homens. Ou seja, os homens a procuravam cada vez mais por queixas estéticas que nem ela percebia. Mais que as mulheres...

Isso ficou na minha cabeça...

Eis que começo a comprovar. Não em termos estéticos, mas no comportamento mesmo. Antes, era eu quem tinha piti - e era obrigada a ouvir que poderia ser TPM... Hoje, só observo as idas e vindas carregadas de atitudes destemperadas (o "piti") dos homens, e a vergonha tremenda depois que percebem a cagada. Pelo menos nós, mulheres, já admitimos de vez e até descarregamos a culpa na TPM, mesmo que a época do ciclo seja totalmente diversa...

Mas os homens... Se a TPM inexiste para eles, a quem culpar?
A situação econômica, o chefe, o trânsito, a rebimboca da parafuseta...

A bem da verdade... querem muito caracterizar o que é masculino, o que é feminino, mas somos todos seres vaidosos, emotivos, instáveis, racionais, um caleidoscópio mesmo. E a combinação de todas estas características resultam em atitudes diversas que não deveriam ser surpreendentes. São próprias. E deveríamos estar cientes disso.

Deste modo, continuo com meus cremes, culpo a TPM indevidamente, e observo as atrapalhadas do sexo oposto com paciência, carinho, como faço com os pitis das minhas filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário