quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ano do Dragão

Sempre tive uma convivência pacífica com a bagunça. Há sempre aquela desculpa de que a casa muito arrumadinha não tem vida.
Não dou muita bola mesmo. Moro no coração de SP, a poeira é invencível. Minha mãe sempre me irritou tanto com esse papo de "não levar comida para a sala", que faço questão de não dar a menor bola para isso.

Entretanto... estava no sofá da sala e senti uma dorzinha fininha no braço. Fui ver, um pontinho preto. Mais pertinho... uma formiga!!!!!

Eu, que sempre tive excelente olhar grande-angular, sem me preocupar com detalhes insignificantes, irritei-me com a formiga - bem que já haviam me alertado qto a isso! Concentrei meu foco nas formigas de casa: caminhos por todo canto: na cozinha, na sala perto do aparelho de som (o que diabos elas fazem lá?), no banheiro, nas janelas... elas chegam pela janela!!!

Aí perguntei para um virginiano que tem orgulho em falar sobre o horror ordeiro que o acomete, "o que faço para terminar com essas formigas?!?!" E ele, direto e reto, como um virginiano (sic - segundo informações colhidas): primeiro, tem que limpar!

Poooxaaa...

Pensei...

Caramba, meu pai é virginiano, meu orientador é virginiano... mas será que preciso então dessa "ordem" que tanto desprezei? Será que a forma é mais importante que a essência, então?

E decidi! Lavei a banheira, estou pensando no que fazer com as cortinas encardidas, aspirador no único tapetinho da sala, pintar as paredes, ordenar a limpeza da casa...
Colocar o armário abaixo, jogar os retalhos fora, as roupas queriiiidas, puídas e transparentes de tanto usar e que ficam "sexy" para dormir... ora, mas uma gaveta inteira só com "roupas-puídas-sexy"? Desculpa, né?

Faxina geral na casa!

Aí, estava correndo no parque "organizando" a melhor estratégia, quando escuto no shuffle uma música para qual nunca havia dado atenção - achava até bobinha demais:



"Ser capitã desse mundo
Poder rodar sem fronteiras
Viver um ano em segundos...

...Quando mentir for preciso
Poder falar a verdade"

De repente...
A intuição de realmente ter dado um passo em outra sintonia!

Acho que a água do mar teve seu efeito tardio...
ou caminho de acordo com o calendário oriental.

Começar pela limpeza,
e então tratar de colocar (um pouco) de ordem nesta casa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário