sábado, 8 de maio de 2010

Encontro marcado

"... o começo da sabedoria consiste em perceber que temos e teremos as mãos vazias, na medida em que tenhamos ganho ou pretendamos ganhar o mundo. Neste momento, a solidão nos atravessa como um dardo. É meio-dia em nossa vida, e a face do outro nos contempla como um enigma. Feliz daquele que, ao meio-dia, se percebe em plena treva, pobre e nu. Este é o preço do encontro, do possível encontro..."
Helio Pellegrino


Não me venha falar do tempo,
sei que a chuva queima

Não me venha falar das flores,
mortal perfume

E da beleza do mar,
o avesso do céu

Regue-me com Dom Pérignon
Lambuze-me com crème brûlée
vestido de Armani

Fale-me dos seus feitos
conquistas
posses

Enlouqueça com meu corpo
que te ganha
e meu canto
que te engana

...e passará

Novamente, passagem.

Que venha "treva, pobre e nu"
da procura se faça encontro
marcado
só para lunáticos

...Eternos

Nenhum comentário:

Postar um comentário