quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Entremeios


Prá Ju

O mundo anda louco demais!


Caso 1:

Y0, Homem de 35 anos, 3 filhos, recém-separado... Dono de uma mega empresa, e o sócio Y1 preocupado...

Y0 acaba de se separar e DESPIROCOU! Não conhece muita gente além do círculo corporativo, da empresa da qual é dono. Está comendo todas as funcionárias, perdeu a noção do ridículo... Quer trocar o porche por uma ferrari. Quiçá comprar um helicóptero! Participou de um evento comemorativo da empresa, bebeu até cair - de fato. Inconsciente, precisava dar umas palavritas aos participantes do evento. Acordou, deu duas palavras, caiu de novo.

Y1, mais velho, que (quase) sabe das coisas... Casado há muito tempo, sabendo que não é feliz e que é assim mesmo. Arranja uns cômodos para a mulher decorar, assim ela se ocupa e pára de encher o saco dele. Fez o ironman no Hawai - as endorfinas o sustentam para aguentar a vida como ela é. Se Y0 assim continuar... vai rodar! O mercado não permite.

Caso 2:

Da área financeira, Y3 está super bem. Tem uma amante X, casada, que não quer deixar a vida dela para ficar com ele por conta da filha. Y3, divorciado. Está bebendo de cair, falta no emprego, e tals...

No fundo, está no papel da... amante. Percebe? Está fazendo o papel da mulher! 
Tenho uma amiga que estuda travestis. Sabe qual é o primeiro demérito social pelo qual passa um travesti? Deixar de ter o corpo de um homem para passar a ter um corpo feminino, menos "valorizado" socialmente. 
E esse cara da finança? Está no papel da mulher SEM tê-lo escolhido. Um tremendo downgrade!


Há um disparate entre esta vida construída, que a sociedade impõe inclusive ao nosso corpo; e a vida de fato. Como nos enfiam nessa cilada sem nos deixar perceber? Só pode ser a pseudo-segurança que parece oferecer.

Ora, se todos vestem cinza, ao vestir cinza sente-se seguro, não chama atenção, mais fácil continuar no jogo.
Se todos se casam e têm filhos, melhor assim o fazer
Se todos têm um carro sedan, opa, é com esse que vou
Se todos correm atrás de... METAS, melhor assim o fazer

ENTREMEIOS...

Sim, eu consigo encontrar tua música!! 
Nua(s)


... e os olhos mais doces que eu já vi =)

Entenda: SÓ eles dão conta da vida de fato.
SÓ!
e basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário